GTM-MWJRBN6G Organização Financeira da Empresa. - Godinho Advogados

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Organização Financeira da Empresa.

 

organização financeira da empresa.
Margarete Siqueira  Assistente financeira.

Pretendemos falar para você microempresário ou empreendedor com pequeno empreendimento sobre a organização financeira da empresa. Você sabia que um dos pontos fundamentais para o sucesso passa pela organização das finanças da empresa? Para organizar sua empresa financeiramente, você não necessita de sistema.  Uma planilha simples basta. O SEBRAE tem boas dicas.

Temos algumas dicas de como você pode se organizar.

 

Primeiro passo para a organização financeira da empresa.

 O primeiro passo é separar as contas pessoais e empresariais. Nunca misture as contas, cada qual merece uma atenção diferente.  Mensalmente mesmo que você não tenha pró-labore, estipule um valor para ser o seu salário.

Segundo passo para a organização financeira da empresa.

 O segundo passo é comprar bem. Ao efetuar uma compra, negocie preços e prazos, procure sempre que o vencimento da sua fatura seja em datas posteriores a valores que você tenha a receber de forma a favorecer seu fluxo de caixa. Lembre-se que vender bem passa por comprar bem.

Terceiro passo para a organização financeira da empresa.

Um bom fluxo de pagamentos é imprescindível para que você possa programar as datas de recebimentos das faturas de seus clientes. Mas, no caso de sua empresa ser um comércio varejista onde tenha um fluxo de entradas de valores diários, controle esses valores para fazer projeções de caixa.

Dica muito importante para a organização financeira da empresa.

 Deve lembrar-se sempre para pagar primeiro os credores, e no final de cada mês, do que sobrar, você separa um fundo de reserva.  Esse fundo deve ficar em uma conta remunerada ara que o dinheiro esteja disponível em uma emergência ou para uso de melhorias e compras de oportunidade por sua empresa.

Quarto passo, como controlar a organização financeira da empresa?

Você pode fazer esses controles através de uma planilha simples e de fácil compreensão no Excel.  Você inclui todas as faturas a pagar e receber com seus respectivos valores e datas de vencimentos, cada fatura em uma linha separadamente, com fórmulas de somatórias. Se não tiver uma, basta nos enviar um e-mail pelo nosso site solicitando que lhe enviaremos uma.  Você terá controle diário e não irá deixar vencer boletos e acabar pagando multas e juros e também saberá quando um cliente estiver com fatura em atraso.

Quinto passo, seu crédito.

Procure pagar sempre tudo em dia. Seu crédito será um importante aliado em seu crescimento. Por isso deve cuidar bem dele. Empresas que não honram seus compromissos não conseguem bons fornecedores, bons clientes e bons colaboradores. Todos são indispensáveis para seu sucesso.

Para concluir.

E, para concluir, devo dizer que é muito importante que você tenha disciplina e tire um tempo diariamente para alimentar as informações e usá-las para um bom gerenciamento financeiro.

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