Blog

Godinho Advogados acompanha a virtualização.

Godinho Advogados acompanha a virtualização do judiciário.
Keila Alves Godinho – Advogada – Sócia na Godinho Advogados.

A Godinho Advogados acompanha a virtualização. O poder judiciário, no Brasil, vem acompanhado a tendência mundial de virtualização das atividades e nos últimos anos transformou os processos judiciais, que tramitavam em papel, em processos que tramitam exclusivamente em meio eletrônico. Uma grande parte dos atos judiciais também deixaram de ser presenciais e passaram à forma virtual. A inteligência artificial e a automação têm sido empregadas em experiências bem sucedidas.  Um fenômeno similar já havia acontecido anteriormente com outros segmentos da sociedade, como os bancos, hoje quase 100% virtuais.

 

As atividades de cobrança executadas pela Godinho Advogados, acompanham a tendência de virtualização.

As atividades de cobrança desenvolvidas pela Godinho Advogados, podem ser quase que integralmente virtualizadas. A banca está atenta aos seus clientes e acompanhando as suas evoluções nesse sentido e com vistas a atender suas aspirações. A administração da sociedade não quer nem ficar para trás perdendo a onda da virtualização e tampouco antecipar-se ao movimento conflitando com o estágio de evolução digital dos seus clientes. “Temos que surfar a onda e nem perdê-la nem ficar muito a frente dela. ”

Notícia:

TRABALHADORES GANHAM MAIS TEMPO PARA ENTRAREM COM A AÇÃO DE REVISÃO DO SALDO DO FGTS. (Para mais informações)

A Godinho Advogados quer sempre ser pioneira, mas não quer ser “piotária”.

No campo da prospecção, no entanto, sempre é recomendável ser pioneiro e estar na frente. Então, nossos profissionais estão sempre atentos às tendências, sistemas, ferramentas e dispositivos inovadores. Mas sempre com o cuidado de implementá-las em momento certo, oportuno. Conheci um consultor que dizia que quem se antecipava demasiadamente às tendências, deixava de ser pioneiro e passava a ser “piotário”. (Pioneiro otário)

A Godinho Advogados visa a agilidade dos serviços aplicando processos de virtualização e digitalização.

A virtualização com a consequente digitalização e eliminação do papel, além de contribuir com o meio ambiente, tem trazido mais agilidade na prestação dos serviços. Documentos como contratos e petições não exigem mais deslocamento físicos e podem ser assinados digitalmente.

A digitalização e a virtualização ajudam a reduzir custos.

A redução dos custos também é fator importante em um meio muito competitivo e onde o preço dos serviços representa diferencial muito valorizado pelo mercado. Paralelamente, a redução dos custos ocorre concomitantemente com a melhora da produtividade da equipe.

Cobrança extrajudicial.

Redução radical das viagens, deslocamentos para atos jurídicos e reuniões foram resultados da virtualização na Godinho Advogados.

No dia a dia, significou trocar o terno escuro pela camiseta. O menor deslocamento dos profissionais, ganha tempo para que se concentrem nos seus trabalhos.  A distância geográfica não representa mais barreiras e não importa mais onde esteja o prestador de serviços. Também não importa o local do cliente. Hoje, por exemplo, fizemos uma audiência judicial em um processo que tramita no Ceará. A nossa cliente estava em Florianópolis. E a nossa advogada no Mato Grosso. Virtualmente é claro, pela Internet, todos estavam na mesma audiência.

A virtualização da Godinho Advogados e do judiciário foi possível devido à evolução da Internet e dos dispositivos.

A grande mídia já usa, com falhas técnicas deve-se ressaltar, a internet em substituição aos canais exclusivos, limitantes e muito caros. A rede tem melhorado e promete melhorar muito ainda pois existe espaço para isso. Um fenômeno análogo ocorre nas audiências judiciais, mas, tal como ocorre com a mídia, a comunicação não é perfeita, mas ocorre sem comprometer sua essência.

Godinho Advogados acompanha a virtualização do judiciário que foi acelerada pela pandemia.

A pandemia da Covid-19 acelerou esse processo de virtualização/digitalização, trazendo, a meu ver, de forma irreversível, o tele trabalho. O mercado, tal como a natureza, segue leis semelhantes às leis de Lavoisier. Então, segmentos tais como a hotelaria e o turismo de negócios, terão que se reinventar ou criar novas motivações. A advocacia também. Quando comecei e isso faz algum tempo, o Fórum era o local onde se reencontrava os colegas. Hoje não se vai mais aos Fóruns. Assim, vamos seguindo, observando tendências e em direção ao futuro.

Sugerimos os posts:

Firma reconhecida, duas testemunhas ou assinatura digital?

Godinho Advogados fez 28 anos.