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Empresa de Cobrança e Foco em Seu Negócio.

 

Empresa de Cobrança e Foco em Seu Negócio.

 

Keila Alves Godinho – Advogada inscrita na OAB/SC sob o número 40.489. Sócia da Godinho Advogados.

Veja como manter o foco em seu negócio utilizando uma empresa de cobrança.

Você sabia que ao terceirizar as suas cobranças estará reduzindo custos e aumentando a celeridade no recebimento dos créditos inadimplidos, evitando desgastes com seus clientes, além de liberar sua equipe para dedicarem-se com exclusividade às atividades fim de sua empresa?

Os consultores são praticamente unânimes em afirmar que o empreendedor não deve desviar o foco de seu negócio e que normalmente compreende ações para vender e produzir. O desvio do foco é desperdício de energia que deve ser dedicada única e exclusivamente à atividade fim de sua empresa. As atividades denominadas como “meio”, devem ser delegadas para empresas terceirizadas. Neste rol chamamos especial atenção para a cobrança.

Empresa de cobrança e foco em seu negócio.

As assessorias de cobrança, por sua vez, têm a sua atividade fim, o seu foco, em “cobrar”, sendo esta a sua produção. Você já definiu qual é o foco da sua empresa? É fabricar? Vender? Projetar? O foco da empresa de cobrança é cobrar. E da sua? Se for cobrar você está lendo este post para buscar informações úteis para a sua empresa. Agora, se é qualquer outra atividade, e você está buscando dicas de como realizar a cobrança de seus clientes inadimplentes, perceba neste momento que está desviando o foco da sua atividade fim. Mas nem por isto está no lugar errado, aliás, está no lugar certíssimo.

A assessoria de cobrança ajudando a fidelizar os seus clientes.

Nosso cliente é muito importante. A relação com seu cliente, mesmo que inadimplente, é muito importante, tendo em vista que, salvo sua atividade seja uma exceção, a concorrência é acirrada. Conseguir um cliente é uma tarefa difícil e custa caro. Então, salvo tenha certeza de que seu cliente não tem mais potencial e que não tem mais interesse nele, deve procurar mantê-lo.

A terceirização ajudando a cuidar de seu dinheiro.

O dinheiro também é muito importante. Tão importante quanto o cliente (mesmo que inadimplente) é o dinheiro correspondente ao seu crédito. Por vezes temos que escolher entre o cliente e o dinheiro. Nem sempre é uma tarefa fácil decidir por um ou por outro. Melhor mesmo é poder ficar com ambos.

Como decidir ente cliente devedor ou dinheiro?

Normalmente não precisa. Você pode ficar com ambos. Como pode ficar com ambos? Simples, isso é parte da expertise das empresas de cobrança. Das boas é claro. Receber a dívida e manter seu cliente. Posso afirmar que você está no lugar certo, lendo o post certo, não por estar aqui buscando dicas de como cobrar seus clientes inadimplentes em dificuldades, mas porque pretendo te convencer de que foco na sua atividade fim é o que sua empresa e seus colaboradores devem buscar para o sucesso de seu negócio. Mas não é só. Bons fornecedores são tão fundamentais como bons clientes e bons colaboradores. Para isso seja muito criterioso ao terceirizar suas atividades meio. Uma cobrança mal feita pode acarretar não só a perda do cliente inadimplente, como problemas de cunho judicial, dano moral, e por ai vai.

A atividade fim da assessoria de cobrança.

Diz o ditado popular que cada macaco deve ficar no seu galho. Quem faz tudo não faz nada direito. Se a sua atividade é vender/fabricar/revender, o seu foco deve estar no seu cliente e no seu processo produtivo, para que sua empresa possa vender mais e também lucrar mais. Enfim, gerar valor no que você é especialista.

Contrate uma empresa de cobrança e tenha o foco em seu negócio.

Deixe a cobrança de clientes inadimplentes com quem é especialista nisto. Este é o foco da empresa de cobrança. Cobrar e receber constitui o core business da assessoria de cobrança. Elas estudam todas as soluções possíveis de serem aplicadas aos casos reais trazidos por seus clientes. Buscam os motivos das inadimplências sejam eles quais forem e viabilizam formas de receber o crédito para o devedor consiga cumprir com a sua obrigação e que atendam aos anseios do credor. Sendo possível, seu cliente pagará e voltará a comprar com sua empresa. Afinal de contas, uma das grandes preocupações das empresas de cobranças é fidelizar os clientes de seus clientes.