GTM-MWJRBN6G
Ir para o conteúdoA AASP – Associação dos Advogados publica uma série de conteúdos e materiais de orientação à população sobre o golpe do falso Advogado, crime que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Pessoas criminosas fazem se passar pela Advocacia e utilizam informações de processos reais para enganar vítimas, solicitando pagamentos indevidos, obtendo dados para a prática de outros golpes, e, com isso, prejudicando a confiança nos serviços jurídicos. A ação reforça também o papel das entidades de classe como fonte de informações confiáveis e relevantes e como fortes aliadas no combate à atuação criminosa de golpistas que usam indevidamente a imagem da profissão.
“A AASP atua há mais de 80 anos em defesa da Advocacia, da ética e da boa prática profissional. Temos um compromisso de décadas com a sociedade brasileira, buscando sempre o melhor para a coletividade. Neste caso, não podemos permitir que criminosos utilizem a credibilidade da profissão para aplicar golpes. Esta campanha não apenas orienta a população, como também fortalece a confiança na Advocacia de verdade, aquela que atua com responsabilidade e compromisso com o Estado de Direito”, afirma Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, Presidente da AASP.
As formas de prevenção destacadas pela campanha incluem: desconfiar de contatos por WhatsApp, especialmente de números desconhecidos, que prometem liberação rápida de valores ou “causas ganhas”; buscar referências diretas de escritórios ou profissionais; definir previamente canais oficiais de atendimento e contato. “Nosso papel como entidade de classe é também proteger o nome da Advocacia contra práticas que ferem a confiança pública. Ao informar a população por meio da ação Antes de Confiar, Confirme, estamos combatendo o golpe e, ao mesmo tempo, defendendo profissionais que exercem sua atividade com seriedade”, completa Renata Mariz.
A campanha Antes de Confiar, Confirme está sendo veiculada ao longo das semanas em diferentes canais da AASP.
Clique abaixo para falar com nosso atendimento via WhatsApp.
Atendimento Godinho Advogados